Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

5 ferramentas do Mac OS que o tornam insubstituível na hora de produzir música no computador.

1- Visualização rápida. Nada melhor que ouvir meus samples e loops direto no finder e assim organiza-los de modo muito rápido.  



2- Spootlight - digitar as primeiras letras dos meus arquivos, que no caso são vários loops, samples, Live Sets, etc e encontrá-los com poucos clicks torna meu trabalho muito mais rápido. 





3- Dock - Não é novidade alguém usuário de Mac amar o Dock. Mas no meu caso, acesso rápido a loops e samples é uma mão na roda incrível. Isso nenhum sistema operacional concorrente faz. 




4- Instalação de Software - Simplesmente arrastar um arquivo para uma pasta, e tê-lo pronto pra usar é algo quase inacreditável! Mas possível. Tudo bem que alguns softwares usem um instalador, mas isso é mais para poder distribuir as bibliotecas, Vst, etc, nas pastas corretas do sistema. E também mal posso esperar para ver o Logic e o Ableton Live na Mac App Store, ai sim as coisas ficarão maravilhosamente simples. 






5- Exposé e Spaces - Essas ferramentas simplesmente transformam o caos em cosmos. Como tenho que manter varias janelas abertas: plugins, Reason, Live, editor de audio entre outros softwares, e meu monitor não é dos maiores; o Exposé possibilita uma troca de janelas super rápida e funcional, enquanto que o Spaces possibilita uma distribuição organizada dos softwares abertos. Logo, em vez de comprar um monitor bem maior para comportar tantas janelas, simplesmente tenho varias "mesas" pequenas para espalhar meus projetos e assim tenho um  ótimo aproveitamento dos meus poucos 1360x768 pixels.




Estas são as ferramentas que aumentam minha produtividade, o post não tem pretensão nenhuma de generalizar e nem desmerecer outros sistemas operacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário